terça-feira, 29 de setembro de 2015

12 DICAS INCRÍVEIS PARA FAZER SUA MAQUIAGEM EM CASA



Maquiagem é algo essencial na vida de qualquer mulher né, prova disso é a diferença que a maquiagem faz. veja fotos de mulheres antes e depois de maquiadas...





Independente da habilidade em fazer a sua própria maquiagem, há sempre algum truque novo para aprender. Lembrando sempre que para descobrir o tipo de cosmético e a cor mais indicados para você é preciso testar. Confira algumas dicas:

Corretivo: aplique sempre em pequenos pontinhos e espalhe bem com batidas com os dedos na região das olheiras, ao redor dos lábios, embaixo das sobrancelhas e em cima de marcas de espinhas ou outras manchas que queira esconder. Testá-lo diretamente no rosto é o melhor a fazer, pois as costas das mãos nem sempre são a cor certa do rosto.

Base: a líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.Tome sempre cuidado com o excesso. Antes de passar no rosto, aplique um pouquinho no dorso da mão e distribua bem por toda a pele do rosto e pescoço, sem exagerar. Caso use decote, não se esqueça do colo.

Pancake: esconde bem as manchas e tem poder de deixar a pele com textura mais uniforme que a base. Por seu efeito duradouro, é indicado para quem quer uma maquiagem por um bom tempo. Durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite dê uma umedecida, trazendo um pouco de brilho ao rosto.


Curvex: verifique se o silicone das pontas está bem encaixado e envolva-o com a mão para esquentá-lo. Isso faz com que curve mais os cílios. Levante a pálpebra com o dedo e encaixe os fios, com cuidado para não beliscar a pele. Dê umas dez apertadinhas e passe a máscara para cílios em seguida. Se quiser, espere a máscara secar um pouquinho e aplique novamente. Nunca faça com ela totalmente seca. Isso pode quebrar seus cílios.

Máscara para cílios: faz a grande diferença na maquiagem. Na hora de retirar o aplicador, dê uma entortadinha na escovinha, para evitar se borrar. Comece “sujando” bem a pele da raiz dos cílios. Isso pode até dispensar o uso do delineador. Em seguida, aplique bem por todo o fio. Se preferir, passe nos cílios inferiores para abrir ainda mais o olhar. Se quiser a máscara mais forte, ponha até três camadas com intervalos de um minuto entre uma e outra.

Sombras light: pode usar uma tonalidade neutra ou duas ou mais cores criando um degradê (do mais forte ao mais clarinho). Se sua pálpebra superior for gordinha ou caída, não se esqueça de ultrapassar o côncavo do olho.

Sombra fatal: a melhor forma de garantir esse look é esfumando a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom e vinho.

Delineadores: eles precisam de mão firme. Se não for esse o seu caso, dê preferência ao lápis seguindo o tom das sombras. Elas, por sinal, podem fazer as vezes do delineador. Uma dica é pegar um pincel fino e duro, molhar e aplicar a sombra preta. Depois, faça o traço bem rente aos cílios. Por não ser tão escorregadio quanto o delineador, você pode ter mais facilidade em passá-lo.

Lápis de olho: para olhos grandes, use na parte de dentro. Pequenos, aplique somente na parte de fora ou na de dentro, usando a cor branca. Antes do lápis, passe um contonete para tirar o excesso de oleosidade e umidade para permitir uma maior fixação.

Blush: o principal detalhe é em relação à quantidade. Nunca exagere, nem na quantidade do produto, nem na área de aplicação. Para garantir, faça um biquinho e passe somente na maçã do rosto, sempre de fora para dentro. Os de tons mais escuros e terrosos podem ser usados para marcar o maxiliar e disfarçar aquele papo indesejado.

Batom: para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios. Em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Outra possibilidade é usar o contorno também no preenchimento. Ele costuma fixar mais. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho.

Pó: o último passo da maquiagem. Ele deve ser usado só nas áreas mais oleosas, que quase sempre correspondem ao T (testa, nariz e queixo), para tirar o excesso de brilho. Ele também ajuda a amenizar um pouco o blush, caso tenha exagerado.


Espero que tenham gostado meninas!
não esqueçam de deixar seus comentários

sábado, 26 de setembro de 2015

TUDO SOBRE O HENÊ! TIRANDO DUVIDAS PARA QUEM QUER SE TORNAR HENEZADA




Bom meninas, como eu tinha dito na matéria anterior, eu fiz uso do henê(na matéria anterior eu escrevi "henne" rs), e este produto vive em uma polêmica sem fim...
Muitos dizem que tem chumbo, outros dizem que penetra na corrente sanguinia, outros dizem até que causa câncer!!!  Mas hoje eu vou dizer oque ninguém diz, vou esclarecer todas essas duvidas e vou dar dicas para quem quer se tornar "henezadas!"

VAMOS LÁ!
Vocês já notaram o modo em que os cabeleireiros falam com uma cliente que comenta sobre o henê? Eles já logo falam "você é louca!"... Isso porque, eles não querem perder cliente... Simples assim!!! Os tratamentos em salão são caros e progressivos de propósito, para que a cliente tenha que voltar ao salão já o henê faz tudo oque esses tratamentos fazem mas tudo com um preço beem melhor e que pode ser feito em casa mesmo... Porque eu digo isso? Simplesmente porque foi oque uma cabeleireira me disse!!!
Na matéria anterior, eu cheguei a dizer que fiz uma progressiva e que fiquei muito triste com o resultado né, pois vou contar oque houve aquele dia!

Eu já havia passado no salão antes para perguntar sobre a progressiva, ela me disse que como meu cabelo era bem liso e só estava armado e ressecado, que a progressiva iria deixar ele lisinho, eu fiquei toda feliz e esperançosa, no dia do procedimento, enquanto a cabeleireira aplicava o produto no meu cabelo ela deixou escapar que talvez depois da 2 ou 3 aplicação meu cabelo ficaria lisinho... ai eu questionei ela, mas como sou muito ansiosa e não posso ficar passando raiva, fiquei quieta, pois a final, eu paguei só 90,00 pois era promoção, assim que ela terminou de escovar e eu paguei, ela medisse que depois de 15 dias eu poderia estar voltando para retocar, ai eu disse a ela que eu não usava nem secador nem chapinha, e que eu não tinha como ficar bancando o procedimento, e que eu não tinha paciência para ficar indo em salão cuidar dos cabelos, e que eu iria passar henê pois minha mãe fez uso durante muitos anos e que o cabelo dela era muito lindo, ela me olhou apavorada e disse: Não! que isso! esse produto é muito perigoso! e tentou me convencer de todas as formas a não passar o henê...

A maioria dos boatos sobre o henê surgiram dentro dos salões, e como fofoca voa, logo se espalhou, e cada um contou a sua versão do caso.

Na verdade o Henê foi o 1° alisante já criado, ele já é usado a mais de 50 anos.
O principal ingrediente do henê é o "pirogalol", O pirogalol é mantido pela Comunidade Européia na lista de substâncias proibidas para cosméticos desde 1976. Apesar disso, no Brasil, o uso do composto é permitido pela ANVISA.

O ácido pirogalol tem ação considerada mutagênica, por isso é associado à incidência de Câncer. Em estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foi constatado que o pirogalol, quando reage em meio extremamente ácido (pH igual ou inferior a 3,5), perde essa ação mutagênica. 



Até ai já foi detonada o boato de câncer né!
Agora o outro boato é que ele contem chumbo, por isso a coloração preta do produto... O pirogalol é um composto químico cuja fórmula molecular é 6 moléculas de carbono, 6 de hidrogênio e 3 de oxigênio. Não há chumbo na fórmula do princípio ativo do henê.
Fora isso, na composição dos henês, a depender da marca, encontramos componentes para dar consistência ao produto, coloração e tratar os fios.
Portanto, ao contrário do que muito se especula, HENÊ NÃO CONTÉM CHUMBO.

PRONTO! boatos detonados...
Agora como funciona o henê?
O henê age por depósito, ele não penetra nos fios, a cada aplicação ele gruda nos fios, fechando as cuticulas, como ele gruda nos fios, a cada aplicação os fios pesam mais, ficando assim mais lisos, com as cuticulas fechadas os fios ficam mais brilhosos e sedosos.
Hoje existe henês de outras cores como loiro, castanho e vermelho, mas como o principio ativo do henê é preto, mesmo usando o loiro por exemplo, apos muitas aplicações os fios acabaram pretos.

Agora que vocês viram que tudo não passava de meros boatos, eu vou explicar TUDO oque vocês precisam saber antes de começar a fazer uso do produto.

 se você quer usar o henê, deve ter muita certeza de que gosta de seus cabelos pretos, pois depois que vc usar, não poderá mais usar outra coisa(literalmente).

 comece com o mais fraco, que é o henê gel rená, desta marca tem o henê gel rená +, e o henê gel rená extra forte... o henê custa em média 5,00 reais, muuuito mais em conta que um procedimento alisante em um salão né! sem falar que com menos da metade do valor do procedimento vc faz o tratamento completo com o henê...

 algumas pessoas(bem raro) podem sentir alguma irritação na pele como vermelhidão, ardência e coceira, quem tem esse tipo de reação se quer podem tingir os cabelos. se você já tingiu e não sofreu nada, pode usar normalmente.

 quem tem cabelos lisos mas indisciplinados, com 4 aplicações já tem o resultado completo, quem tem cabelos ondulados precisara de um pouquinho mais de paciência, e para quem tem cabelos bem cacheados ou crespos levara um pouco mais de tempo, ou seja, mais de 20 aplicações.

 O mais importante e deve ser levado extremamente a sério! muitos criticam o henê pois ele é quase impossivel de ser retirado do cabelo, hoje existe a "dismineralização" que é um tratamento para retirar o henê, mas para quem não quer fazer isso, vai ter que esperar os fios crescerem e cortalos. Quem usa o henê NÃO PODE usar quimica alguma nos fios, nadica de nada!

Então acho que é isso... Se você ama seus cabelos pretinhos, e tem certesa de que quer deixa-los lisinhos e super groços, e brilhante... Pode usar o henê!

P.S: Quem tem renite pode sentir o nariz entupido após as aplicações...

OQUE FIZ PARA MEU CABELO CRESCER RÁPIDO!

OQUE FIZ PARA MEU CABELO CRESCER RÁPIDO!


Meninas, agora vou falar sobre as minhas "madeixas"
Muitas meminas me perguntam se eu coloquei aplique, ou se eu fiz alongamento,
Na verdade eu não fiz NADA...

Vou contar minha "História capilar!"

Minha mãe sempre cuidou dos meus cabelos (sempre as mães!), ela passava babosa toda semana, com 6 anos eu tinha o cabelo na altura do bumbum, aquele cabelo grosso igual de cavalo sabe! pensa em um cabelo pesado!!! Era o meu cabelo... Minha avó não deixava nem eu amarrar ele porque ela dizia que ficava marcado e que era feio, então eu ficava com ele solto até nos dias em que o sol visitava a terra pessoalmente...

Nessa idade eu já queria cortar meu cabelo a muito tempo, sabe, nos dias de calor é insuportável ficar com eles soltos, nos dias de frio eles até valiam como um cachecol natural rsrs... 
Mas então, de tanto eu falar e implorar para a minha mãe, ela deixou (HEEEEE), eu finalmente cortei aquela "juba"

Como eu nunca havia cortado o cabelo (de verdade) antes, quis logo cortar chanel, eu achava lindo aqueles rabinhos de cavalo, mas quando ele armou, não sabia oque fazer, foi quando veio o arrependimento... Deixei ele crescer outra vez, demorou muito... Quando eu já estava com 9-10 anos, ele ja estava grandão denovo, mas ai já podia prender como eu queria e quando eu queria... Mas a loucura "aborrecente" surgiu, e eu quis pintar o cabelo, tava na moda fazer Luzes, e eu sempre quis ser loira né, implorei e implorei para a minha mãe deixar, na época fazer luzes em um salão custava em torno de 250,00 reais, no meu cabelo que era enorme saia o dobro mais caro... Minha mãe teve então a brilhante idéia de fazer em casa mesmo, ai eu fui no mercado, comprei aquela tinta super famosa e baratinha chama MARCIA... comprei a mais clara que tinha, mas ai minha mãe fez eu trocar por uma vermelha, eu não entendi o porque mas como eu queria pintar e não importava a cor eu fui e troquei... Na hora de puxar as mexas, oque minha mãe faz??? usa de touca uma sacola plastica... (kkkkkkkkkkkkkkkk)
depois de puxar as mexas ela descoloriu, e depois tacou vermelho no cabelo todo!

ai ficou aquele vermelho cereja na raiz, vinho nas pontas, e aquelas mexas laranjas...
pensa no que virou...

eu fiquei com aquele desbotado por uns 4 meses, tinha que retocar todo mes, e todo mes ela trazia um vermelho diferente... Ai eu não aguentei e pintei logo de preto... 

Só, que eu nunca tive dó do meu cabelo, porque na verdade, eu achava que por ele ser extremamente grosso, que ele aguentaria oque fosse... depois disso eu descolori, pintei de preto, descolori denovo, pintei de castanho, pintei de roxo, descolori umas mexas que pintei de rosa e o restante do cabelo pintei de preto(tudo em casa), descolori denovo, ai pintei de preto e larguei porque ele ressecou muito, ai eu percebi que por fim, já era o meu cabelo... Ai eu cortei bem curtinho, achava um charme cabelo tipo o da rihanna quando ela deixou a nuca bem curtinha e a franja caidinha no olho(ahh puro charme)...


depois de uns 2 anos, eu fui no salão do Antony Beauty center que fica no campinas shoping, eu arrumei um emprego em uma loja de roupas que ficava de frente com o salão e de tanto passar la na frente resolvi entrar para me assustar com o preço do procedimento... Quem me atendeu era uma cabeleireira loira platinada, e eu disse bem assim para ela: "Eu pintei meu cabelo de preto, e agora quero ficar loira igual a você!" ... Ela falou que tudo bem, que era só fazer uma decapagem e tal, e eu iria sair dali loirissima! eu nem acreditei... ela me cobrou 201,00(não esqueço até hoje), ai chegou o tão esperado dia, eu fiquei 4 horas no salão, e quando ela escovou meu cabelo, eu não acreditei, eu estava LINDA E LOIRA!!! 






Essa não sou eu, mas o cabelo ficou exatamente igual... Lindo demais








Eu fiquei super feliz, mas ai, eu não tinha nem secador e nem chapinha para manter ele lisinho, eu também gastei bastante com cremes que não adiantaram em NADA... ai pintei de preto outra vez... mas ai fiquei um booom tempo sem pintar. Meu cabelo ficou tão, mas tão zuado.

Foi nesse tempo que eu conheci meu atual marido, eu estava morena e com o cabelo na altura dos ombros, depois de um mês nos casamos(rapido né), até cheguei a puxar umas luzes, e depois de 8 meses a lorena surgiu, como eu sempre sofri com anemia eu tinha que me alimentar extremamente bem e reforçar com vitamina, e na gestação eu tive que tomar vitamina pois mesmo eu me alimentando bem, o meu corpo não absorve o ferro e outras vitaminas dos alimentos.

Em 9 meses meu cabelo cresceu, saiu da altura dos ombros para a altura dos quadris... eu só percebi isso depois que a loli nasceu, que eu comessei a ter meu corpo de volta, que eu comessei a me cuidar... 

Depois que ela nasceu, eu ainda quis pintar denovo, tentei faser um ombré mas não deu certo, meu cabelo emborracho, ai pintei de preto, mas mesmo assim não adiantou nada... comessei a hidratar, mas nada adiantava... fiz progressiva, foi a pior decepção da minha vida, todo mundo que eu perguntei disse que alisava, e quando eu fiz, só ficou brilhoso, continuou armado! ai esperei uns 3 meses, e sabe oque fiz???
Passei henne!

Muitos criticam e tratam como se fosse a pior coisa do mundo, mas foi maravilhoso para o meu cabelo, eu fiz 4 aplicações, na 1° meu cabelo perdeu todo o desbotado, escureceu bastante e ficou sedoso e cheiroso, na 2° ele já escureceu bem mais, e já abaixou beem o volume, na 3° meu cabelo já estava liso, como um cabelo liso normal, não estava armado, na 4° ele já estava preto, liso, super macio e mega hidratado... não precisei retocar pois meu cabelo ta crescendo virgem.

depois disso não fiz mais nada, só lavo normalmente, mas em vez de usar condicionador eu uso creme de hidratação, ai eu coloco vinagre no pote de creme e misturo para dar um brilho a mais nos fios...

                                     ANTES                                                        DEPOIS

UFFA... terminei...
então é isso meninas, espero que eu tenha servido de cobaia para muitas meninas que querem fazer as mesmas loucuras que eu rsrs...

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

16 RECEITAS DELICIOSAS COM BIOMASSA DE BANANA VERDE



Quem vive na dieta, exclui muitas coisas do cardápio não é verdade!
Mas agora, com a biomassa, você pode comer sem culpa alguma!!!

Fácil de fazer, a biomassa é uma boa base para diversas receitas doces e salgadas, tornando-as mais saudável para o dia a dia. Aprenda a preparar pratos incríveis para incluir no cardápio!






BIOMASSA DE BANANA VERDE

Ingredientes
. 6 bananas bem verdes
. Água, o suficiente para cobrir as bananas


Modo de preparo

Lave bem as bananas. Coloque-as inteiras na panela de pressão, cubra com água e feche a tampa. Cozinhe em fogo médio (170 °C a 190 °C), por 10 minutos, após a panela pegar pressão. Desligue o fogo e deixe a pressão sair. Abra a panela e com auxílio de um pegador, retire a polpa da banana e coloque-a no liquidificador ou processador. Acrescente um pouco de água filtrada e processe até ficar um creme liso.

Dica: a biomassa de banana verde dura de 3 a 5 dias na geladeira e no freezer por até 3 meses.






ESTROGONOFE DE FRANGO COM BIOMASSA DE BANANA VERDE


Ingredientes

· 500g de peito de frango cortado em iscas
· 1 colher (café) de sal
· Suco de ½ laranja
· 3 tomates maduros
· ½ xícara (chá) de água
· ½ maço de manjericão fresco
· 1 cebola picada
· 1 dente de alho picado
· 1 colher (sopa) de óleo de canola ou azeite de oliva extravirgem
· 2 xícaras (chá) de biomassa de banana verde
· 1 colher (sopa) de mostarda
· 1 xícara (chá) de cogumelos
· Salsinha picada a gosto
· 1 pitada de curry (opcional)
· Sal a gosto



Modo de preparo

Tempere o frango com o sal e a laranja 30 minutos antes do preparo. Reserve. No liquidificador, bata os tomates com a água para virar um molho. Numa panela funda, coloque o molho de tomate e o manjericão fresco e leve ao fogo baixo para apurar por dez minutos. Refogue a cebola e o alho com 1 colher (sopa) de óleo de canola ou azeite por três minutos. Junte o refogado ao molho de tomate e acrescente a biomassa de banana verde. Escorra o frango, eliminando todo o excesso de suco de laranja. Numa frigideira bem quente, sem óleo, coloque as iscas de frango e deixe dourar. Não fique mexendo a carne para evitar que ela solte muita água. Ao final, coloque a mostarda. Junte o frango ao molho de tomate e acrescente os cogumelos. Salpique salsinha, coloque a pitada de curry (opcional) e o sal a gosto. Sirva.






SALPICÃO DE FRANGO COM BIOMASSA DE BANANA VERDE


Ingredientes

· 200g de peito de frango cozido
· Sal a gosto
· 10g de curry em pó
· ½ xícara de salsinha picada
· 1 beterraba ralada fino
· 1 cenoura ralada fino
· 1 abobrinha ralada fino
· 150g de milho verde congelado
· 1 maçã picadinha
· ½ xícara (chá) de cranberry (opcional)
Maionese de biomassa
· 1 xícara (chá) de biomassa de banana verde
· ½ xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem
· Sal a gosto



Modo de preparo

Cozinhe o frango sem tempero e desfie. Tempere o frango desfiado com o sal, o curry e a salsinha. Junte os legumes, a maçã e, se desejar, o cranberry e misture.


Maionese

Bata no liquidificador a biomassa, o azeite e o sal até a mistura ficar homogênea. Reserve.

Montagem

Acrescente a maionese de biomassa o suficiente para dar liga ao salpicão. Sirva em seguida.





OMELETE DE SHITAKE E ALHO PORÓ


Ingredientes

. 3 ovos
. 1/2 xícara (chá) de cogumelo shitake
. 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde
. 1/2 xícara (chá) de alho poró picado
. 2 colheres (sopa) de semente de girassol
. 2 colheres (sopa) de salsinha picada
. Sal a gosto
. Óleo de coco ou azeite de oliva



Modo de preparo

Bata os ovos com um garfo. Adicione os demais ingredientes (menos a salsinha) e coloque em uma travessa untada com óleo de coco ou azeite de oliva e decore com a salsinha picada. Leve ao forno médio, preaquecido, a 180 °C por 20 minutos. Sirva imediatamente.





TORTA DE PALMITO GLÚTEN-FREE
Ingredientes

Massa
· 3/4 de xíc. (chá) de farinha de arroz
· 3/4 de xíc. (chá) de fécula de batata (ou fubá)
· 1/2 xíc. (chá) de amido de milho
· 1 col. (chá) de fermento em pó
· 1 col. (café) de goma xantana (à venda em lojas de produtos naturais)
· 2 col. (sopa) de semente de gergelim torrada
· 1 col. (café) de sal
· 1/3 de xíc. (chá) de azeite extravirgem
· 1 ovo em temperatura ambiente
· Água 


Recheio
· 2 col. (sopa) de azeite extravirgem
· 1 cebola média picada
· 3 dentes de alho picados
· 2 tomates picados
· 1/2 xíc. (chá) de água
· 2 xíc. (chá) de palmito em rodelas
· 1 xíc. (chá) de ervilha
· Sal a gosto
· 4 col. (sopa) de biomassa de banana-verde (cozinhe a banana bem verde com a casca por 15 minutos na panela de pressão, retire a casca e bata no liquidificador até formar uma massa. Ou compre pronta.)
· 3 ramos de salsa picada
· 2 col. (sopa) de sementes de girassol (ou outra de sua preferência)


Modo de fazer

Em uma panela média, prepare o recheio: aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho em fogo baixo. Acrescente os tomates e a água. Tampe e cozinhe por 5 minutos. Junte o palmito, a ervilha e o sal e cozinhe por mais 5 minutos. Adicione a biomassa e cozinhe por mais 3 minutos. Coloque a salsa, desligue o fogo e deixe esfriar. Em uma tigela funda, prepare a massa: junte os ingredientes secos, deixando o óleo por último. Misture tudo com as mãos e vá adicionando a água aos poucos, até obter uma massa compacta. Deixe descansar por 15 minutos. Cubra o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível usando a ponta dos dedos para esticar a massa. Fure-a com um garfo para evitar a formação de bolhas. Coloque o recheio, polvilhe com as sementes e asse no forno preaquecido a 160 ºC por 40 minutos.






POLPETONE DE QUINUA


Ingredientes

. 4 colheres (sopa) de alho-poró fatiado
. 2 colheres (sopa) de cogumelos (shiitake, paris, shimeji) picados e refogados (opcional)
. 1 pitada de sal
. Pasta de macadâmia com cebolinha
. 1/2 xícara (chá) de quinua vermelha crua
. 1 cebola roxa picada
. 1 dente de alho picado
. 1 colher (café) de cúrcuma
. Ervas frescas a gosto
. 1 ou 2 colheres (sopa) de biomassa de banana verde



Modo de preparo

Prepare o recheio
Em uma frigideira, refogue o alho-poró e os cogumelos no azeite. Ajuste o sal e acrescente a pasta de macadâmia com cebolinha até formar um creme.

Prepare o polpetone
Lave a quinua em água corrente e escorra. Em seguida, cozinhe em 1 1/2 xícara de água quente por 15 minutos e escorra. Refogue a quinua cozida com a cebola, o alho, a cúrcuma e as ervas. Misture com a biomassa de banana verde até dar a liga. Leve ao freezer por 10 minutos. Molde a base do polpetone como se fosse um hambúrguer fininho, coloque 1 colher de sopa do recheio e termine de moldar com outra base em forma de hambúrguer. Leve ao forno, preaquecido, a 180 °C forrado com papel próprio para ir ao forno por 25 minutos (ou até que o polpetone esteja assado).






FILÉ DE FRANGO AO MOLHO TERMOGÊNICO COM BIOMASSA DE BANANA VERDE


Ingredientes
Biomassa


. 6 bananas bem verdes
. Água, o suficiente para cobrir as bananas


Frango

. 4 filés de peito de frango cortados em cubos médios
. 1 colher (sobremesa) de gengibre fresco ralado
. 1 colher (café) de páprica picante
. 1 colher (café) de curry
. 1 colher (café) de cúrcuma em pó
. 1 colher (sopa) azeite de oliva extravirgem
. ¾ xícara (chá) de bebida vegetal de arroz
. 3 colheres (sopa) de biomassa de banana verde
. 1 xícara (chá) de brotos de feijão
. Sal a gosto


Modo de preparo

Biomassa
Lave bem as bananas. Coloque-as inteiras na panela de pressão, cubra com água e feche a tampa. Cozinhe em fogo médio (170 °C a 190 °C), por 10 minutos, após a panela pegar pressão. Desligue o fogo e deixe a pressão sair. Abra a panela e com auxílio de um pegador, retire a polpa da banana e coloque-a no liquidificador ou processador. Acrescente um pouco de água filtrada e processe até ficar um creme liso.


Frango

Em uma panela, aqueça levemente o azeite. Adicione o gengibre e refogue. Coloque os cubos de frango e doure levemente. Acrescente as especiarias, a bebida vegetal de arroz e o sal. Cozinhe por 10 minutos em fogo baixo (160 °C), com a panela tampada. Adicione a biomassa mexa bem. Ajuste o sal se necessário. Desligue o fogo, acrescente os brotos de feijão e deixe descansar por 2 minutos com a panela tampada. Sirva em seguida.

Dica: a biomassa de banana verde dura de 3 a 5 dias na geladeira e no freezer por até 3 meses.






TORTA DE LEGUMES COM BIOMASSA DE BANANA VERDE


Ingredientes
Biomassa

. 6 bananas bem verdes
. Água, o suficiente para cobrir as bananas


Massa

. 3 ovos
. 1 xícara (chá) de bebida vegetal de arroz natural
. ¼ xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem
. 3 colheres (sopa) de biomassa de banana verde
. ¾ xícara (chá) de amido de milho
. ½ xícara (chá) de farinha de arroz integral
. ½ xícara (chá) de amaranto em flocos
. 1 colher (chá) de sal marinho
. 1 colher (sopa) de linhaça marrom
. 1 colher (café) de goma xantana
. 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
. Gergelim e Linhaça para polvilhar

Recheio

. ¾ xícara (chá) de palmito picado
. 1 cebola pequena em cubos pequenos
. ¼ de alho-poró em rodelas finas
. ½ xícara (chá) de brócolis, em mini floretes
. 1 cenoura pequena, cortada em meia-lua
. 1 tomate bem vermelho, sem sementes, em cubos médios
. 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
. 1 colher (sopa) vinagre de maçã
. 1 colher (sopa) de folhas de tomilho fresco
. 1 pitada de sal marinho

Modo de preparo
Biomassa

Lave bem as bananas. Coloque-as inteiras na panela de pressão, cubra com água e feche a tampa. Cozinhe em fogo médio (170 °C a 190 °C), por 10 minutos, após a panela pegar pressão. Desligue o fogo e deixe a pressão sair. Abra a panela e com auxílio de um pegador, retire a polpa da banana e coloque-a no liquidificador ou processador. Acrescente um pouco de água filtrada e processe até ficar um creme liso. 

Dica: a biomassa de banana verde dura de 3 a 5 dias na geladeira e no freezer por até 3 meses.


Torta

No liquidificador, coloque todos os ingredientes líquidos: ovos, bebida vegetal de arroz, azeite de oliva e a biomassa de banana verde. Bata por 1 minuto. Depois, adicione os secos: amido de milho, farinha de arroz integral, amaranto em flocos, sal marinho, a linhaça marrom e a goma xantana. Bata até formar uma massa homogênea. Acrescente o fermento e bata brevemente. Despeje metade da massa em um refratário (30x20cm) untado, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Polvilhe gergelim e linhaça e leve para assar em forno médio, preaquecido, a 180 °C durante 30 a 40 minutos. Para o recheio, misture todos os ingredientes em um bowl.


Dica: a biomassa de banana verde dura de 3 a 5 dias na geladeira e no freezer por até 3 meses.






BOLO DE CACAU SEM FARINHA


Ingredientes

· 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
· 5 ovos
· 1 xícara (chá/250 g) de biomassa de banana verde
· 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo (se preferir mais doce, adicione mais 1 colher de sopa)
· 3 colheres (sopa) de cacau em pó
· 4 colheres (sopa) de coco ralado



Modo de preparo

No liquidificador, bata o azeite e os ovos por 3 minutos e passe na peneira. Volte a bater essa mistura com a biomassa, o açúcar e o cacau. Coloque em uma forma de bolo inglês antiaderente e untada e asse em forno, preaquecido, em fogo médio (180 °C) por 30 minutos.






PÃO DOCE DE BIOMASSA DE BANANA VERDE COM FRUTAS

Ingredientes
Biomassa

. 6 bananas bem verdes
. Água, o suficiente para cobrir as bananas


Pão doce

. 1 e ½ xícara (chá) de farinha de arroz branco
. ½ xícara (chá) de polvilho doce
. ½ xícara (chá) de quinua em flocos
. 1 colher (café) de goma xantana
. 1 e ½ colher (sopa) de fermento biológico seco
. ¾ xícara (chá) de açúcar de coco
. 1 pitada de sal
. 4 ovos
. 1 colher (chá) de essência de baunilha
. 2 colheres (sopa) de ghee (manteiga clarificada)
. 2 colheres (sopa) de biomassa de banana verde
. ¼ xícara (chá) de amêndoas
. 1 xícara (chá) de água

Cobertura


. ¼ xícara (chá) de bagaço de amêndoas
. 3 colheres (sopa) de açúcar de coco
. 3 colheres (sopa) de farinha de arroz branco
. 2 xícaras (chá) de frutas vermelhas frescas


Modo de preparo
Biomassa

Lave bem as bananas. Coloque-as inteiras na panela de pressão, cubra com água e feche a tampa. Cozinhe em fogo médio (170 °C a 190 °C), por 10 minutos, após a panela pegar pressão. Desligue o fogo e deixe a pressão sair. Abra a panela e com auxílio de um pegador, retire a polpa da banana e coloque-a no liquidificador ou processador. Acrescente um pouco de água filtrada e processe até ficar um creme liso.

Pão doce

Primeiro faça o leite de amêndoas: bata as amêndoas com a água e coe. Reserve o bagaço e o líquido separadamente. Coloque os ingredientes secos da massa na tigela da batedeira e misture com uma colher. Reserve. Em outra tigela, coloque os ingredientes líquidos, misture e depois junte à mistura seca da batedeira. Com o batedor raquete, bata a massa por 5 minutos, em velocidade média. Despeje a massa em uma forma retangular baixa (25x35cm) untada, cubra com as frutas e polvilhe a farofinha. Leve para fermentar por 30 minutos e depois asse em forno médio, preaquecido, a 180 ºC por aproximadamente 25 minutos. Para a cobertura, misture o bagaço de amêndoas (que sobrou do preparo do leite), com o açúcar de coco e a farinha de arroz formando uma farofinha.






BRIGADEIRO FUNCIONAL

Ingredientes

· 1 copo de leite
· 2 colheres (sopa) de chocolate 70% cacau
· 1 colher (sopa) de farinha de maracujá
· ½ xícara (chá) de biomassa de banana verde
· Confeito para decorar (granulado, chocolate picado, coco ralado, lascas de amêndoas ou de castanha-do-Pará)


Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela, exceto a biomassa. Mexendo sempre, mantenha a mistura em fogo médio até começar a soltar do fundo da panela. Acrescente a biomassa, misture e desligue a chama. Espere esfriar e leve ao congelador por aproximadamente três horas. Retire, faça bolinhas e passe no confeito para decorar.






PUDIM DE BATATA DOCE E BIOMASSA

Ingredientes

· 2 xíc. (chá) de purê de batata-doce
· 1/2 xíc. (chá) de adoçante em pó culinário
· 1/2 xíc. (chá) de biomassa de banana verde em temperatura ambiente
· 1 vidro de leite de coco (200 ml)
· 1 col. (sopa) de óleo de coco
· 1 col. (café) de extrato de baunilha
· 3 ovos orgânicos
· Raspas de 1 limão pequeno


Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma forma para pudim com óleo de coco e em fogo baixo, leve a mistura em banho maria por 40 minutos ou até que esteja totalmente assado. Deixe esfriar, retire da forma e leve à geladeira.





BROWNIE DE CHOCOLATE COM BIOMASSA DE BANANA VERDE

Ingredientes
Biomassa

. 6 bananas bem verdes
. Água, o suficiente para cobrir as bananas


Brownie

. 1 xícara (chá) de chocolate 50% cacau picado
. 3 ovos
. 3 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem
. ¾ xícara (chá) de biomassa de banana verde
. 2 colheres (sopa) de xarope de agave
. 2 bananas pratas bem maduras
. 4 colheres (sopa) de farinha de arroz integral
. ½ xícara (chá) nozes picadas


Calda

. 1/3 xícara (chá) de chocolate 50% cacau picado
. ½ xícara (chá) de creme vegetal de arroz
Modo de preparo


Biomassa

Lave bem as bananas. Coloque-as inteiras na panela de pressão, cubra com água e feche a tampa. Cozinhe em fogo médio (170 °C a 190 °C), por 10 minutos, após a panela pegar pressão. Desligue o fogo e deixe a pressão sair. Abra a panela e com auxílio de um pegador, retire a polpa da banana e coloque-a no liquidificador ou processador. Acrescente um pouco de água filtrada e processe até ficar um creme liso.

Brownie

Derreta o chocolate em banho-maria, junto com a biomassa. No liquidificador, bata os ovos, o óleo de coco, o xarope de agave, as bananas e a farinha de arroz. Adicione o chocolate derretido e bata até misturar bem. Despeje em uma forma untada e polvilhe as nozes por cima. Leve ao forno baixo, preaquecido, a 160°C por aproximadamente 15 minutos. Para a calda, misture todos os ingredientes e derreta em banho-maria. Sirva o brownie ainda quente com a calda.

Dica: a biomassa de banana verde dura de 3 a 5 dias na geladeira e no freezer por até 3 meses.





SORVETE DE BANANA E MORANGO COM BIOMASSA DE BANANA VERDE

Ingredientes
Biomassa

. 6 bananas bem verdes
. Água, o suficiente para cobrir as bananas


Sorvete

. 2 xícaras (chá) de morangos picados
. 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
. 5 bananas prata médias e bem maduras
. ½ xícara (chá) de leite de coco
. ½ xícara (chá) de bebida vegetal de arroz
. 1 colher (chá) de óleo de coco extravirgem
. 2 colheres (sopa) de colágeno hidrolisado em pó


Modo de preparo
Biomassa

Lave bem as bananas. Coloque-as inteiras na panela de pressão, cubra com água e feche a tampa. Cozinhe em fogo médio (170 °C a 190 °C), por 10 minutos, após a panela pegar pressão. Desligue o fogo e deixe a pressão sair. Abra a panela e com auxílio de um pegador, retire a polpa da banana e coloque-a no liquidificador ou processador. Acrescente um pouco de água filtrada e processe até ficar um creme liso.

Sorvete

Misture os morangos e o açúcar mascavo, coloque-os em recipiente fechado e leve à geladeira. No liquidificador, bata as bananas, o leite de coco, a bebida vegetal de arroz, o óleo de coco e o colágeno hidrolisado. Coloque em outro recipiente e leve ao freezer por aproximadamente 2 horas. Quando o creme de banana estiver quase totalmente congelado, coloque na batedeira e bata em velocidade alta por 5 minutos. Adicione os morangos na calda que se formou e bata por mais 1 minuto. Volte ao freezer até congelar totalmente. Retire-o 10 minutos antes de servir.

Dica: a biomassa de banana verde dura de 3 a 5 dias na geladeira e no freezer por até 3 meses.


Espero que tenham gostado da matéria Meninas!
quem quiser me seguir no FaceBook
é só clicar Aqui !!!

Rosto oleoso: 7 dicas para ficar com pele seca o dia inteiro



Testa brilhando, nariz oleoso, e queixo deslizando são as principais características que indicam quando uma pessoa tem pele oleosa. Essas três partes do rosto formam a Zona T, região que mais sofre com o acúmulo de oleosidade e se torna um verdadeiro pesadelo para quem tem o problema. Porém, existem alguns truques que, se colocados em prática, podem deixar a pele com aspecto sequinho durante o dia inteiro.

Por que o rosto fica oleoso?

Nariz é uma das regiões do rosto que mais sofre com a oleosidade
Segundo a dermatologista Dra. Mônica Aribi, fatores genéticos, o clima, a dieta e até o nível de estresse podem influenciar na produção de óleo do rosto. “Quanto mais frio, com temperaturas baixas, mais a pele produz óleo na intenção de defesa para não deixar ressecar”, explica a profissional da clínica Auraclara, em São Paulo, que afirma que comidas muito gordurosas, altos níveis de testosterona no corpo e preocupações demais também podem acentuar o problema.
Além disso, é comum notar o rosto brilhando cada vez mais conforme o dia vai passando. Isso acontece porque a oleosidade do rosto tende a ir aumentando conforme a pele fica exposta a fatores externos, como sol, frio, chuva e ar-condicionado.

Como tirar oleosidade do rosto: passo a passo



Passo 1: Ao acordar, lave o rosto – Antes de tudo, lave o rosto. Mas, atenção: há quem acredite que lavar o rosto é a solução para eliminar o óleo. Porém, fazer isso muitas vezes ao dia aumenta a oleosidade. “É como se o nosso corpo entendesse que a pele do rosto está desprotegida e produzisse óleo para fazer um efeito protetor”, explica a dermatologista Dra. Mônica Aribi. O ideal é que o rosto seja lavado duas vezes ao dia: ao acordarmos e antes de dormir.



Passo 2: Limpe a pele com lenços umedecidos específicos para o rosto – Esses produtos são recomendados para limpeza diária e podem ajudar a eliminar qualquer sujeira da pele.


Passo 3: Aplique hidratante matificante – Esse é um tipo de hidratante que promove o fechamento dos poros, deixando a pele mais equilibrada e neutralizando a formação do brilho. Aplique diariamente antes de fazer a maquiagem, como uma espécie de primer.


Passo 4: Não use maquiagens em creme – Qualquer produto que você usar na maquiagem não deve ser em textura de creme. Toda maquiagem muito cremosa deixa a pele mais oleosa. Apesar de esses produtos prometerem durar mais tempo no rosto, o preço que se paga é o aumento da oleosidade da pele.


Passo 5: Pó compacto é indispensável – Na hora do make, não aposte só na base ou corretivo. Para quem tem rosto oleoso, o pó compacto é o amigo número um, já que promove o efeito de secar a pele e deixa-la sem o brilho tão característico da oleosidade. Reaplique durante o dia todo, sempre que achar necessário.


Passo 6: Durante o dia, use lenços que tiram oleosidade sem tirar a maquiagem – Esse produto que existe para vender em farmácias ajuda muito a manter a pele seca durante o dia. Ele tem poder de absorção que tira o óleo sem tirar a maquiagem do rosto. Mas esse efeito dura pouco, é limitado. Por isso é importante seguir todas as dicas.



Passo 7: Água termal várias vezes ao dia – Leve ela na bolsa e borrife no rosto sempre que você for ao banheiro. Dica da médica: depois de borrifar a água termal, seque com papel toalha e reaplique o hidratante matificante ou o pó compacto.

Espero que tenham gostado Meninas! Não esqueçam de deixar seus comentários ;)